Debate Candidatos a Prefeito de Lauro de Freitas

Bom dia moradores de Vilas do Atlântico.
Ontem, dia 06/11/2020, participamos do debate entre os candidatos à prefeitura de Lauro de Freitas, atendendo um convite dos promotores do referido debate. Cada representante de organizações civis fez uma pergunta a um candidato sorteado e, no meu caso foi sorteada para responder Mirela Macedo e para comentar Moema Gramacho.
Como é do seu feitio a atual prefeita mentiu mais uma vez dizendo que Lauro de Freitas tem sim uma lei de ordenamento de uso do solo e citou a Lei 1.528/2014. Essa lei é sobre contrapartida social e está disponível para quem quiser ver na Internet. Ela continuou mentindo quando afirmou que, depois da decisão judicial de fevereiro/2020, a justiça tem dado liminares permitindo a emissão de alvarás de construção comerciais em Vilas do Atlântico.
Não Sra. Moema Gramacho. O método utilizado pela prefeitura é de fazer um acerto com o construtor/proprietário permitindo a construção sem alvará. Isto está comprovado, pois a Amova entrou com vários ofícios denunciando essas obras ilegais e nada aconteceu. As obras continuam desfigurando o nosso Loteamento, apesar do nosso TAC, da Lei 928/99 e da Decisão Judicial.
Eu já estive na Sedur várias vezes cobrando da prefeitura o cumprimento da lei e nada acontece.
Outro ponto que foi levantado pela prefeita por conta própria, pois não estava em debate, foi a pseudo transformação de Vilas em bairro. Essa é mais uma balela da gestão do PT para criar celeuma e dividir a população, algo em que eles são mestres. Vilas continua um loteamento dentro do bairro Vilas do Atlântico. A criação do bairro coincidindo os seus limites com os limites de Vilas não retirou a nosssa condição de loteamento.
Vejam o vídeo do debate utilizando o link abaixo.

https://www.facebook.com/amovaoficial/videos/702281360669649/

Deixe um comentário