Buraquinho não aprova Plano de Bairro

AMOVA Associação de Moradores de Vilas do Atlântico

Publicado por Antonio José Dias Fiuza · 9 de novembro às 00:26 · 

No dia 06 de novembro, aconteceu o Plano de Bairro de Buraquinho, englobando o Loteamento Miragem e a Priscila Dutra.
Como sempre faz nessas ocasiões a prefeita levou uma legião de funcionários que formam a claque oficial dela para aplaudi-la e apupar os moradores. Resultado, deu briga sendo necessária a intervenção da polícia militar.
As associações dos bairros de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho se uniram e criaram e entregaram à prefeita Moema Gramacho o “Manifesto da Zona Costeira” contendo várias denúncias da ilegalidade dessa revisão do PDDM, feito em total desacordo com a legislação federal Estatuto das Cidades.
Essa união dos bairros da orla de Lauro de Freitas é o embrião para a criação do Conselho da Zona Costeira que dará força as reinvindicações comuns além de barrar todo e qualquer projeto da prefeitura que vise a destruição da qualidade de vida dos moradores dessa área.
No próximo dia 13 será a vez do tal Plano de Bairro de Vilas do Atlântico que acontecerá às 18:00 horas no Colégio Mendel. A Amova, juntamente com a Salva, e também as associações que compõem o futuro Conselho da Zona Costeira, Amom, Unimb e Ami, estão convocando os moradores, todos os moradores, a comparecer a essa reunião. É muito importante comparecermos em número expressivo para podermos comandar e nos fazer ouvir.
Vamos defender o nosso TAC, pois ele é de importância fundamental para mantermos Vilas como Loteamento Residencial, que foi o que nós compramos.
A revisão do PDDM ilegal que instituiu esse tal Plano de Bairro vai eliminar todos os TAC´s de Loteamentos inclusive o nosso, portanto COMPAREÇAM. Temos que impedir a devastação que se seguirá em Vilas com a verticalização irresponsável, a eliminação de nossas áreas verdes e a transformação radical da nossa orla.

Amova se manifestando

Deixe um comentário